FELIZ 2012 !

Lembrando que a 1ª reunião de 2012 será no dia 25/01 na residência Mantovani.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

DIA DO SACI


A SACIARA tem a honra de informar que hoje é comemorado em todo território nacional o "DIA DO SACI". Que "halloween", que nada! Viva todos Sacis: o Pererê, o Saçura, o Tric....

Perguntaram para o Saci sobre o "Halloween". Ele respondeu: "Ralouin"? O meu eu quero com farinha!

HOJE É O DIA NACIONAL DO SACI PERERÊ - 31 de Outubro.



Comemorem com sabedoria, alegria, bondade, amor, é bom ter um pouco de paciência pois nesta data muitos acontecimentos, traquinagens e reinações podem acontecer.
Aos criadores de Saci dos BAMBUZAIS DO MEU BRASIL, vai o abraço dos amigos da SACIARA.

Comemorem a data: 31 de Outubro - VIVA O SACI!
Acreditem na força do Saci: - Adão perdeu uma costela e Deus lhe presenteou com uma linda mulher, Eva.
- Um operário brasileiro perdeu um dedo, "minguinho", e ganhou a Presidência da República.
- Imaginem as VIRTUDES E DONS do Saci Pererê que perdeu uma perna inteira.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

21ª REUNIÃO - Sérgio Cervi, Urias, Pio, Antônio Carlos e Toninho


21ª REUNIÃO - Orselli, César e Demá


21ª REUNIÃO - Pio, Luiz Carlos (com máscara de saci) e Ubaldo

21ª REUNIÃO

11/10/2007 - RESIDÊNCIA DE LUIZ CARLOS
Os participantes desta reunião foram os seguintes membros, a saber: Ademar de Souza (Demá), Alexandre Fragalá, Aníbal Rodrigues (Byba), Antônio Carlos Bernardo (Toninho Gerente), Antônio Carlos da Matta, Antônio Carlos Orselli, Antônio Ferreira (Toninho), Arnaldo José Davóglio Filho (Tico), César Davóglio, João José Galhardo, José Monteiro Novo Neto, Júlio Davóglio, Luiz Carlos Jorge Pedreiro, Marcelo Quevedo Minari, Maurício Roberto do Amaral, Mílton Lorencetti Júnior (Tim), Osmar Alberto Volpe (Pio), Osvaldo Carlos Sant’anna, Pedro Artur Biagioni Mantovani (Pedrinho), Sérgio Cervi, Sérgio Luiz Bergantin, Sérgio Marques, Ubaldo Esteves Rodriguez Filho (Nilo), Urias Braga Costa, Wanderley Nonato (Fogueira) e Weber Eduardo Abuabud (Santa).
Esta reunião foi realizada excepcionalmente na quinta-feira devido ao feriado de Nossa Senhora de Aparecida (12/10). Assim os participantes puderam “esticar” um pouco mais a noite, já que no outro dia muitos estavam de folga.
Novas pessoas puderam conhecer a associação e participar do encontro, são elas: César e Júlio (irmãos do Tico) e Sérgio Bergantin, ex-goleiro da associação Ferroviária de Esportes.
Dando início à reunião, Pio fez a entrega da garrafa com o saci para Luiz Carlos, o anfitrião da noite. Além da garrafa, Luiz recebeu uma máscara de saci, a qual vestiu e posou para os fotógrafos. Pio relatou que durante a permanência do saci em sua casa, o mesmo trouxe muita harmonia e paz. Luiz agradeceu a presença de todos e pediu que todos aproveitassem a festa e se sentissem em casa, principalmente àquelas pessoas que estavam em sua casa pela primeira vez. Na seqüência Byba passou o resultado da enquête que foi apresentada no sítio (www.saciara.blogspot.com). A pergunta era “Você já viu um Saci?”. A enquête ficou na rede do dia 26/09/2007 a 01/10/2007 e a resposta vencedora com 36% dos votos foi: “Não vi, mas ouvi o assobio”.
Depois disso Byba pediu para àqueles que não haviam completado a lista das músicas favoritas de cada associado, que completassem, pois na próxima reunião será apresentado o CD da SACIARA. Ficou decidido também o local e a data da próxima reunião. Será no dia 07/11/2007 na residência de Fogueira.
Prosseguindo a reunião, Ubaldo fez a homenagem aos aniversariantes do mês de outubro: Osvaldo (dia 16), Toninho (dia 23) e Neto (dia 31). Lembrou também que no dia 31/10 é comemorado em todo Brasil o dia nacional do Saci.
Dois documentos foram entregues nesta reunião, um foi doado pelo sacizeiro Tico. O texto fala sobre uma exposição intitulada “O Saci e seus amigos”, organizada pela Sosaci (Sociedade dos Observadores de Saci) que foi realizada na Estação da Luz, em São Paulo, e devido ao grande sucesso está sendo apresentada em Santo André em uma estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Esta exposição ficará em cartaz até o dia 1º de novembro de 2007.
O outro documento foi cedido pelo sacizeiro Byba. Trata-se de uma “Nota Científica” de autoria de João Evangelista do Melo Neto. O texto discorre sobre o surgimento do Saci.
Depois de uma gestação (nove meses) sem comparecer às reuniões, Osvaldo resolveu voltar. A 1ª e única participação tinha sido no dia 11/01/2007 na residência do Mantovani. Desta vez Osvaldo presenteou a SACIARA com uma poesia sobre o Saci. Ele e Demá cantarolaram juntos a bonita letra, que por sinal já foi publicada por Ubaldo no sítio da SACIARA.
Neste encontro mais duas histórias de Sacis foram contadas. Fogueira e Galhardo descreveram passagens ocorridas em suas infâncias.
Há algum tempo o Saci não dava as caras, e quando demora muito para aparecer, o danado apronta várias traquinagens de uma vez só. Nesta reunião foram três as diabruras... A primeira foi um copo que ele derrubou da mureta, o copo estava do lado do Pedrinho. O fato deixou todos assustados. No segundo feito ele puxou o fio e quebrou o microfone que estava na mão do Byba. Por fim (terceira arte), ele apareceu e assustou o experiente Sérgio. O sacizeiro quase desmaiou com a visão que teve, ficou branco como uma vela e foi rapidamente socorrido pelos sacizeiros Toninho G. e Tim. Ele foi levado para dentro da residência onde tomou água com açúcar para poder acalmá-lo.
Para o jantar todos puderam apreciar uma deliciosa “galinhada” preparada por Demá, além de saladas e torradas com patê.

sábado, 27 de outubro de 2007

QUEM DISSE QUE NÃO DÁ?


Sempre a criatividade a boa vontade e a imprudência consegue coisas quase que impossíveis.

SEJA FELIZ!

Durante um seminário para casais, perguntaram a uma esposa:
"Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?" Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando segurança. Ele sabia que sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa lhe respondeu com um "Não", bem redondo. "Não, não me faz feliz". Neste momento, o marido já procurava a porta de saída mais próxima. "Não me "faz" feliz... Eu sou feliz". “O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim”. Continuou dizendo: "Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade." Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida; pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância, sobre a face da terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda Constantemente... O ser humano, as riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres, etc. "A felicidade está centrada em mim". Há pessoas que dizem: "Hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque alguém não soube me dar valor..."
SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.
Termino esse texto deixando uma outra pergunta:
Vocês não acham muita responsabilidade deixar a nossa "FELICIDADE" nas mãos de outras pessoas?
- SEJA FELIZ, SEMPRE!

sábado, 20 de outubro de 2007

NOVA MODA

Vejam vocês, este é o mais novo brinquinho de minha filha. É um Saci. A moda do Saci está pegando.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O AZARADO

Um sujeito encontra um amigo que não via há muito tempo e, querendo ser simpático, inicia a conversa:
- E aí Paulinho, tudo bem?
- Péssimo... - responde o outro.
- Mas como péssimo? Com aquela Ferrari que você tem?
- Deu perda total num acidente... E o pior é que o seguro tinha acabado de vencer...
- Bem, vão-se os anéis, mas ficam os dedos... E aquele filhão inteligente?
- Estava dirigindo a Ferrari... morreu...
O cara tenta fugir daquele assunto tão trágico:
- E aquela sua filha que mais parecia uma modelo?
- Pois é... Estava junto com o irmão... Só a minha mulher não estava no carro...
- Graças a Deus! Como ela vai?
- Fugiu com o meu sócio...
- Bem... Pelo menos a empresa ficou só para você...
- Ela fugiu com ele porque me roubaram tudo. Deixaram a firma falida! Totalmente falida... Estou devendo milhões!
- Pôxa vida, então vamos mudar de assunto, e seu time?
- Sou Corinthiano
- Pelo amor de Deus, Paulinho! Você não tem nada de positivo?

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

HISTÓRIA DA ROÇA - CAUSO MINEIRO

Onti, a mãe foi cedin pá cidadi pru mode fazê compra, i deixô uma panela di arroiz pronto no rabo du fugão i um pote cum ovo pru armoço.
Peguei um ovo pá cuzinha i cabei resorvendo fritá...
Quando quebrei o ovo tive um baita susto: magina ocê que tinha um pinto dentro!?
Agora, ocê já pensô seu cuzinho cum pinto dentro??

sábado, 13 de outubro de 2007

POR QUE DIVULGAR O SACI PERERÊ?



(Faço esse relato em lembrança aos sacizeiros: Fogueira, Galhardo, Orselli, Pio, Sergio Cervi, Urias, Antônio Carlos, Santa, Neto, Tim, Miltinho, Marco Antônio, Mama, Tico e irmãos, Marcelo, Pedro Montova, Mantova Pai, Toninho Ferreira, Bernardo, Luiz Portuguêz, Biba, Deodato, Osvaldo, Sergio Capa Preta, Ademar, Alexandre, Maurício,.......e etc, ao meu filho Bruno, E AOS FAMILIARES DOS SACIZEIROS, e aos Sacizeiros de Araraquara / São Paulo / Brasil).
O SACI É BRASILEIRO FAZ PARTE DA AQUARELA DO BRASIL. É O MAIS CONHECIDO ICONE DO NOSSO FOLCLORE, MAIS DO QUE ADEMAR FERREIRA, PELÉ, SENNA, JK E ETC.
ELE É NACIONALISTA, SACIA CACHAÇA, CAIPRINHA, SACIA MODA DE VIOLA, VANERÃO, SERTANEJA, SAMBA, PAGODE, FORRÓ, AXÉ, SACIA ARROZ COM FEIJÃO, FUBÁ, OVO, MANDIOCA, FARINHA, CARNE SECA, FEIJOADA, RAPADURA, CHURRASCO, COSTELA, MOCOTÓ, MORTADELA E ETC.
FAZ PEQUENAS TRAQUINAGENS E SE ESCONDE NOS BAMBUZAIS.
ELE É O PROTETOR DAS MATAS, É ECOLOGIMANTE CORRETO.
MONTEIRO LOBATO FOI O SEU GRANDE DIVULGADOR E MENTOR.

O SACI VIVE.

O SUMIÇO DO SACI PERERÊ



O BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL RELATA O SEGUINTE FATO.
UMA MÃE DESESPERADA RECLAMA O SUMIÇO DO SEU FILHO.
PEDE PARA QUE A POLÍCIA FAÇA UMA BUSCA O MAIS BREVE POSSÍVEL.
O DELEGADO FAZ AQUELAS PERGUNTAS DE PRAXE. E PERGUNTA À MÃE.
QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE A SENHORA CONVERSOU COM SEU FILHO, E O QUE A SENHORA DISSE A ELE?
RESPONDE ENTÃO A MÂE: - MEU FILHO É O SACI PERERÊ SEU DELEGADO, EU DISSE PARA ELE IR À VENDA DO PORTUGUÊS, COMPRAR FUBÁ HOJE CEDO, ANTES DO ALMÔÇO, COMO EU TINHA PRESSA DO FUBÁ, DISSE A ELE:
- MEU FILHO “VAI NUM PÉ E VOLTA NO OUTRO”, E DEPOIS DISSO, NÂO O VÍ MAIS DOUTOR TICO.
E DESDE ENTÃO, DOUTOR MARCELO E O DETETIVE MAURÍCIO ESTÃO EM CAMPANA NA BUSCA DO SACI PERERÊ.
(Em tempo: - Uns dizem que ele foi visto em Roma, pois quem tem boca vai a Roma, outros dizem que foi visto a caminho da terrinha, em busca de auxílio aos patrícios de Luiz Carlos Pedreiro, "O Português").
Os delegados e investigadores concluiram que: Há muitos sacis desaparecídos .

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

SACIARA! O QUE É ISSO?

UM VELHO SACI DISSE QUE DEVERIAMOS FORMAR UMA CONFRARIA PARA DESENVOLVER AS VIRTUDES E OS DONS. E ASSIM ESTAMOS FAZENDO, PLANTANDO OS BROTOS. A SACIARA É O BAMBUZAL (NETWORKING) DOS SACIS. OS VALORES SÃO: A ÉTICA, A FRATERNIDADE, A HUMILDADE, A EDUCAÇÃO, A VERDADE, A ALEGRIA, A MOTIVAÇÃO, A RESPONSABILIDADE E A COMPETÊNCIA. TUDO ISSO COM SABEDORIA, E FÉ. DEVEMOS ESPERAR A COLHEITA COM AMOR, BONDADE E DOCILIDADE. A MENSAGEM SACIANA É UNIVERSAL; FRATERNIDADE E PAZ.
E QUE, CADA SACI FAÇA A SUA SEMEADURA E PERSEVERE.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

MODA DO SACI PERERÊ.


SACI PERERÊ - Letra do Sacizeiro Osvaldo.

EU VOU CONTAR, .........CANTANDO PRA VOCÊ.
UMA ESTÓRIA TÃO BONITA, A DO SACI PERERÊ.
ELE É PRETINHO, E TEM UMA PERNA SÓ.
PULA MAIS DO QUE CABRITO, É MARVADO DE DAR DÓ.
ELE É TRAQUINA E APRONTA, PRA CHUCHU.
CORRE LOGO E SE ESCONDE, NUMA MOITA DE BAMBU.
DA COR DO SANGUE, É VERMEIO O SEU GORRO.
E ASSUSTA TANTA GENTE, E POE MEDO NOS CACHORRO.
DO SEU CACHIMBO, PUXA SETE BAFORADA.
QUANDO REZA ALGUMA PLANTA, COITADA NÃO NASCE NADA.
ESTE SACI, ALGUMA COISA TEM COMIGO.
CADA VEIS QUE FALO NELE, EU ARRUMO UM AMIGO.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

quarta-feira, 3 de outubro de 2007